Image by MARCIN CZERNIAWSKI

NÃO OS ABANDONE

“Consolem, consolem o meu povo”, diz o Deus de vocês."


“Falem ao coração de Jerusalém e anunciem que o tempo da sua escravidão já acabou, que a sua iniquidade está perdoada e que ela já recebeu em dobro das mãos do Senhor por todos os seus pecados.” (Isaías 40: 1-2)

 

A equipe do projeto Não Os Abandone, cuida dos sobreviventes do Holocausto, que são hoje, as últimas vozes dos guetos e campos de extermínio. O cheiro dos crematórios ainda está no nariz. As imagens de cadáveres assombram suas memórias. As lágrimas fluem quando os eles compartilham suas experiências com nossos voluntários. A história de cada indivíduo é registrada juntamente com as fotos em um livro de memória. Todo sobrevivente que visitamos recebe um cobertor ou colcha feita por cristãos. 

No entanto a situação atual em Israel, traz de volta essas memórias antigas. Diariamente, os sobreviventes lutam com problemas financeiros, problemas de saúde, solidão, medo e sentimentos de serem abandonados. É realmente difícil para a maioria desses sobreviventes. E nós não queremos abandoná-los, enquanto eles passam pelos últimos anos de sua vida. 

Visitamos periodicamente aqueles que vieram da antiga União Soviética e estamos muito conscientes de que a porta da oportunidade para abençoar estes sobreviventes está se fechando rapidamente, devido as idades já avançadas.

A "pomada de cura" do amor de Deus é derramada em toda ferida.

 

Amizade Especial

Nos últimos 12 anos, nossa organização construiu um forte relacionamento e amizade com o presidente da Associação dos Sobreviventes de Campos de Concentração e dos Guetos, organização que nos possibilitou identificar sobreviventes que precisam de ajuda e que estão sozinhos ou doentes e visitá-los. Esta Associação foi fundada em 1992 por um grupo de pessoas do pós-União Soviética, que eram sobreviventes dos guetos e tinham um desejo ardente de ajudar outras pessoas como eles. No começo, havia um total de 300 pessoas, todas sobreviventes do Holocausto – ex-prisioneiros de guetos e acampamentos. Na conferência anual da Associação em 2001, novos estatutos foram implementados, declarando que todo ex-prisioneiro do nazismo poderia se tornar um membro da Associação. Hoje, a Associação inclui 33 organizações em várias cidades de Israel, com um número total de 3.500 membros, que são principalmente sobreviventes de língua russa.

A Associação é uma organização sem fins lucrativos e trabalha voluntariamente. As atividades da Associação são financiadas com taxas anuais de filiação e doações de patrocinadores. Nos últimos anos, as atividades das organizações das várias cidades aumentaram consideravelmente, na forma de ajuda a sobreviventes carentes, visitas a museus por todo o país e celebrações de eventos e festas importantes.

 

Os Sobreviventes ficam muito consolados toda vez que somos capazes de lhes trazer amor e presentes em seu nome. Obrigado por suas orações, amor e presentes.

 

Também gostaria de compartilhar com você algumas das últimas cartas de agradecimento dos sobreviventes do Holocausto:

Queridos amigos, estou muito emocionado com o presente que vocês nos enviaram. Aprecio muito o cuidado que você demonstrou para conosco.

 

- Ilya

Queridos cristãos, queremos expressar nossa gratidão a você, de todo nosso coração, por sua ajuda e pelo sincero cuidado que nos demonstrou. Desejamos-lhe boa saúde e vida longa. Obrigado pelo apoio que você nos deu. 

 

- Atenciosamente, Genia

SOBRE NÓS

Como cristãos, recebemos de Deus um amor por Israel e pelo povo judeu. Queremos abençoá-los em nome do Senhor.

LOCALIZAÇÃO

(19) 98327 - 6054

 

Rua Francisco Daniel Carnielli, 67 - Residencial Jequitibá Rosa.

Sta. Rita do Passa Quatro - SP
CEP 13670-000

 

acisraelbrasil@gmail.com

© 2020 por Amigos Cristãos de Israel