

COMUNIDADES SOB ATAQUE
Atendendo às vítimas do ataque com mísseis.
Nenhum governo do mundo seria condenado por defender seus civis de constantes ataques terroristas, exceto Israel. Há 10 anos, as comunidades da parte sul de Israel, especialmente a cidade de Sderot, sofrem com os constantes ataques de mísseis disparados da Faixa de Gaza, governada pelo Hamas. Os civis sofrem ferimentos físicos, depressão, noites sem dormir e ansiedade severa. Eles têm problemas para voltar a uma rotina regular e precisam tomar antidepressivos regularmente. Há o estresse adicional de as finanças de muitas famílias estarem em apuros, porque tiveram dificuldade em encontrar emprego. Muitas indústrias saíram desta área por causa dos constantes ataques com foguetes.
Crianças, por outro lado, desenvolvem alguns transtornos desde cedo. Muitos deles sofrem de distúrbios do sono, pesadelos, ansiedade, regressão, voltando a urinar na cama e tendo dificuldades de aprendizagem nas escolas. Os filhos mais novos voltam à mamadeira ou à chupeta e têm extrema dificuldade em se separar dos pais.
Essas crianças convivem com essa realidade de ataques constantes de mísseis. O mundo lhes parece inseguro e assustador, cheio de insegurança e caos. Seu senso de segurança foi abalado pelo fogo contínuo.
Trazendo luz e esperança para aqueles em desespero.
Livra-me, Senhor, dos meus inimigos; pois em ti é que me refugio ... Vivifica-me, Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. (Salmo 143, 9 e 11)
Este é o clamor do coração das crianças e adultos que vivem nas comunidades sitiadas. Com o apoio financeiro dado pelos cristãos nas nações, o Projeto Comunidades sob Ataque, tem trazido Luz e Esperança para aqueles que estão sentados na escuridão do desespero, aqueles que muitas vezes sentem que foram esquecidos pelo mundo e que ninguém vê sua miséria.
Muito obrigado por sua oração e apoio financeiro, enquanto atendemos a estas vítimas do sul de Israel, com o amor de nosso Senhor.